top of page

 

Domingo 31 de Março de 2024

                       Páscoa: Ressurreição do Senhor

Maria Madalena, na madrugada da noite e na madrugada de sua alma enlutada, vai ao túmulo de Jesus... Os seus olhos estavam à procura de um morto, mas Madalena se depara com um túmulo vazio. Tudo muda: Ela corre do túmulo e depois os discípulos também correm para ver o sepulcro de Jesus. Ela transmite a primeira mensagem da Páscoa: o túmulo está vazio e falta um corpo na lista dos mortos. Para Maria (e outras mulheres que estavam com ela) houve um roubo, mas foi a morte quem foi assaltada pela ressurreição de Jesus.

Celebremos neste dia com toda a alegria dos nossos corações: Jesus vive para sempre! Saímos do deserto, após quarenta dias, e vemos diante de nós um oásis, água e comida em abundância. Essa é a sensação depois de uma longa caminhada! Com nossos jejuns, orações e caridade, nos encontramos agora com ele, brilhando mais que o sol. Rejubilamos! Ele ressuscitou! Nele tudo ressuscitou! A luz que acendemos do círio pascal é a mesma luz que Cristo, a luz do mundo, ascende dentro de nós. Ele vive! Aleluia!

A corrida dos discípulos é descrita como uma competição entre o ver e o acreditar. O discípulo descrito como “amado de Jesus” chega primeiro, mas respeita aquele que foi escolhido como “primeiro apóstolo”. É tão bonito ver que aquele que disputava quem sentaria ao lado direito de Jesus agora compreende que é preciso ceder a chegada para o irmão, sem disputa! Ser menor! João, o discípulo amado, correu mais rápido, chegou primeiro... Mostra-nos também que corremos em velocidades diferentes, mas é próprio de quem ama chegar com antecedência ao encontro do amado!

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém!

 

Feliz Páscoa!

b-v2_edited.png

Franciscanas da Divina Misericórdia

bottom of page